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Case Study: Transportes Cotrim

quinta-feira, julho 07, 2011

Renovação da marca aumenta negócio em mais de 500%.

A operar há 25 anos no mercado, a empresa de mudanças Transportes A. Cotrim, Lda. começava a sentir os efeitos de uma imagem envelhecida, com a consequente redução na aquisição de novos clientes e volume de negócios. Como resultado da experiência acumulada ao longo dos anos, a empresa possuía os conhecimentos e níveis de qualidade adequados à prestação de um bom serviço. Contudo, esses atributos não eram reconhecidos pelo público, levando a um cada vez menor número de contactos.
Transportes Cotrim
O nosso trabalho começou com um estudo do mercado e das necessidades do cliente, após o qual sugerimos uma reformulação total da identidade corporativa. Transformámos o nome, criando a marca Transportes Cotrim e desenvolvemos um logotipo simples e de fácil leitura, com um aspecto moderno e atrativo. Decidimos que o novo logotipo iria perder a embalagem, passando apenas a transmitir o essencial: o nome e actividade da empresa. Mas mais que o logotipo, os nossos profissionais criaram uma identidade corporativa única para os Transportes Cotrim, que procura colocar a empresa mais próxima dos clientes.
Transportes Cotrim
Como veículo de comunicação privilegiado, foi dada especial atenção à decoração da frota. Para além desta, foram criados novos cartões de visitas, papel de carta e envelopes, e monofolhas promocionais.
Peças de Comunicação Transportes Cotrim
Também a apresentação dos funcionários foi trabalhada, através do desenho e produção de tshirts e camisolas que seguem a identidade corporativa criada para os Transportes Cotrim. Estas peças, em conjunto com a nova decoração da frota, funcionam para transmitir o profissionalismo e dedicação ao serviço que a empresa oferece.

Para além de todo este trabalho, os Transportes Cotrim apostaram pela primeira vez numa presença online. A nossa equipa de webdesign propôs a criação de um website directo e centrado no que os clientes procuram, bastante diferente do que vinha sendo feito por outras empresas na área dos transportes - www.transportescotrim.com.
Website Transportes Cotrim
A nova imagem teve um impacto imediato na percepção do nível de qualidade da empresa por parte do público, o que resultou no deslocamento dos clientes da classe C2 (classe média-baixa) para as classes A, B e C1 (classes alta, média-alta e média). Com maiores rendimentos, os novos clientes têm uma predisposição natural para a contratação de serviços de maior qualidade, mesmo quando o seu custo é superior. Isto traduz-se numa maior rendibilidade.

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