Blog

Case Study: Academia de Futsal Gonçalo Alves & Pedro Costa

terça-feira, abril 19, 2011

Gonçalo Alves e Pedro Costa, jogadores de futsal do Benfica e da Selecção Nacional, criaram o projecto da Academia de Futsal em conjunto com Pedro Henriques, treinador-adjunto do Benfica. É importante as crianças poderem sair das ruas e serem educadas através do desporto, dar-lhes a oportunidade de descobrir o prazer do jogo e das bricadeiras mas ao mesmo tempo ser-lhes imposto deveres e obrigações. É desta visão que nasceu a Academia de Futsal, espaço destinado a crianças e jovens, no intuito de preencher, de uma maneira educativa e recreativa o vazio que ficou no processo educacional.

A academia tem como alvo os jovens a partir dos 5 anos de idade e irá estar presente em escolas e clubes de Norte a Sul do país, de modo a que a aprendizagem de futsal possa ser integrada nas actividades extra-curriculares das crianças.

A INTG acompanha a Academia Gonçalo Alves & Pedro Costa, tendo a seu cargo o desenvolvimento da identidade corporativa da academia e o desenvolvimento de diversos suportes de comunicação.

Durante o processo de criação da identidade corporativa da academia sempre procurámos desenvolver um logotipo atractivo, dinâmico, que transmita a velocidade e qualidades técnicas do futsal, mantendo-se ao mesmo tempo simples de fácil leitura. A identificação dos jovens com o logotipo era, também, um objectivo a cumprir.

Novo logotipo Academia Futsal

O controlo da bola é fundamental no futsal. O logotipo que desenvolvemos teve por base a análise dos movimentos de um jogador de futsal, representando o domínio e controlo da bola.



Para além do trabalho de desenvolvimento da identidade corporativa da Academia Gonçalo Alves & Pedro Costa, na INTG desenvolvemos as peças de comunicação para o lançamento do projecto, nomeadamente posters para uma sessão de autógrafos em escolas e flyers para distribuição aos pais e alunos das diversas instituições parceiras.



Os treinos não foram esquecidos, com o desenho de tshirts para os alunos da academia de futsal, num estilo moderno e dentro das cores da academia. Uma tshirt que, estamos certos, fará sucesso nos treinos e fora deles.



Uma forte presença online também está nos planos da Academia Gonçalo Alves & Pedro Costa, através do site academiafutsal.com. O site encontra-se em desenvolvimento, estando o lançamento da versão completa previsto para breve.

Com os profissionais que a Academia de Futsal dispõe e pelo empenho e dedicação que os profissionais da INTG colocaram no desenvolvimento de toda a imagem e restantes veículos de comunicação, a Academia Gonçalo Alves & Pedro Costa será um sucesso no mercado nacional.