Blog

Case Study: Clínicas Em Forma

quinta-feira, janeiro 07, 2010

Há vários anos a actuar no mercado nacional, as Clínicas em Forma têm como missão ajudar as pessoas a manterem, e melhorarem, a sua saúde e qualidade de vida, focalizando a sua actividade na manutenção da saúde.
As Clínicas Em Forma oferecem aos clientes soluções nas áreas de medicina convencional, medicina natural, estética clínica, dietista, massagem e psicoterapia. Para além de destas áreas, especializaram-se e desenvolveram competências no combate da celulite e obesidade.

Sendo as Clínicas Em Forma espaços virados para o futuro, e sentido no mercado actual uma crescente oferta dos serviços que prestam, contactaram a INTG de forma a melhorarem a sua comunicação e desta forma reposicionarem-se, marcando a diferença face à concorrência.

Novo logotipo do Externato A Minha Escola
Após um estudo das clínicas e da situação do mercado em que esta opera, foi decidido renovar o logotipo e restante identidade corporativa. Sendo a marca o principal veículo de reconhecimento, a equipa de designers da INTG, desenvolveu um logotipo claro, de fácil leitura, mas que ao mesmo tempo transmitisse ao publico-alvo confiança, tranquilidade e bem estar. A acompanhar a nova identidade corporativa, as Clínicas Em Forma reposicionaram-se como ‘Especialistas em Celulite e Reafirmação’.


De acordo com a nova imagem foram criadas diversas peças de comunicação, tanto a nível interno como externo: cartões de visita, papel de carta, envelopes e cartões de marcação, bem como uma brochura de apresentação das clínicas, monofolhas promocionais e diversos anúncios de imprensa.


Também têm sido realizadas diversas acções de promoção com a participação de figuras públicas, como é o caso de Lídia Franco na promoção dos tratamentos de rejuvenescimento facial realizados nas Clínicas Em Forma.


As Clínicas Em Forma apostaram, também, numa presença online de qualidade. Seguindo a identidade corporativava anteriormente desenvolvida, os especialistas de webdesign da INTG propuseram a criação de um website que transmitisse as informações sobre as áreas de intervenção das clínicas de uma forma simples, facilitando o contacto por parte dos potenciais clientes. Foi proposta a criação de um website - www.emforma.pt - que mostrasse aos visitantes todos as soluções de tratamentos de que as clínicas dispõem, apresentando também os profissionais que colaboram para que os clientes das Clínicas Em Forma se sintam cada dia mais em forma. A INTG tem utilizado a sua experiência em Search Engine Optimization para atrair mais visitantes ao website das Clínicas Em Forma. Campanhas de Webmarketing, através da plataforma de publicidade online Google AdWords também têm vindo a ser desenvolvidas como complemento ao restante esforço de comunicação.

Newsletter Clínicas Em Forma
Foi desenvolvida também uma newsletter, com subscrição através do website, para que os clientes e público em geral possam receber as novidades e promoções das clínicas directamente nos seus endereços de email.

Chrysler PT Cruiser Clínicas Em Forma
Recentemente foi desenvolvido mais um veiculo de comunicação para as Clínica Em Forma, com o desenho e decoração de uma viatura Chrysler PT Cruiser. A viatura ganhou vida com o trabalho de decoração realizado, o qual segue a nova identidade corporativa e posicionamento das clínicas: especialistas em celulite e reafirmação. Este meio de comunicação não tem passado despercebido quando circula nos grandes meios urbanos, sobretudo em Lisboa.

Com os profissionais que as Clínicas Em Forma dispõe e pelo empenho e dedicação que os profissionais da INTG colocaram no desenvolvimento de toda a imagem e restantes veiculos de comunicação, as Clinicas em Forma são hoje um sucesso e um marco de referência no mercado.